Serviços

Ensino

Os cursos da MAD concentram-se no Powerlifting. Em torno do conceito do “alfabeto básico do movimento humano”, montamos uma série de outras propostas voltadas a necessidades específicas, como o curso de “outros levantamentos com barras e anilhas” e os vários níveis de powerlifting, que incluem os exercícios auxiliares com barras e anilhas, com outros equipamentos e finalmente aspectos do planejamento do treinamento. Os cursos abrangerão também o público das lutas e a utilização de movimentos derivados do “Strongman”, um esporte caracterizado pelos movimentos com objetos instáveis e “comuns”, como pneus, bolas pesadas, carrinhos, etc.

Consultoria

A MAD oferece consultoria para academias e empresas, além de indivíduos interessados em programas de treinamento.

A consultoria para empresas inclui:

- cursos de capacitação para professores de musculação / treinamento de força / treinamento funcional

- assessoria na criação de modelos de prescrição de programas de treino

- seminários e workshops sobre temas diversos ligados ao treinamento e à força

Para empresas, a MAD criou diversos programas detalhados relacionados à qualidade de vida empresarial. Em oposição aos programas tradicionais de ginástica laboral, a MAD entende que a contribuição do exercício físico e controle do estilo de vida dos funcionários deve estar associado a uma avaliação cuidadosa dos riscos e vulnerabilidades de cada categoria ocupacional. Para isso, desenvolvemos uma metodologia própria de avaliação que envolve tanto pesquisas quali e quantitativas, como avaliação cinesiológica dos movimentos repetitivos envolvidos nas tarefas ocupacionais.

Finalmente, a MAD oferece consultoria individual para aqueles que necessitem de assessoria em seu treinamento (programas individualizados).

 

Assessoria Individual de Treinamento

A assessoria em treinamento consiste de um planejamento individualizado de exercícios. Ela é feita por membros da nossa equipe. Depois de uma avaliação cuidadosa, prescrevemos um programa periodizado, entregue para você em planilhas claras e detalhadas. Durante a vigência do programa, você tem acesso digital a nós para tirar dúvidas, corrigir a técnica de execução ou discutir o progresso do treino.

Você pode seguir o programa prescrito sozinho ou com supervisão de um treinador. Caso prefira ser supervisionado, temos uma equipe de treinadores que podem se incumbir disso.

O planejamento pode ser feito pelo período que você desejar, até mesmo de um ano, dependendo das metas. Os formatos mais solicitados são:

Plano Total (dólares americanos Pagamento mensal (dólares americanos)
4 semanas 95 95
8 semanas 180 90
12 semanas 255 85
16 semanas 320 80
6 semanas 420 70
12 semanas 720 60

 

O planejamento é feito através de um estudo cuidadoso dos dados fornecidos pelo cliente. Há um questionário online que cada cliente que me contrata preenche facilmente (não esqueça de enviar um e-mail quando preencher o questionário: marilia@mariliacoutinho.com.  Os dados iniciais que pedimos são os seguintes:

– Objetivos, que podem ou não incluir metas competitivas

– Preferências pessoais e desejos de aprendizado (“quero muito melhorar meu levantamento terra” , “quero aprender a agachar direito” ou “detesto musculação”)

– Altura, peso, idade, gênero

– Tempo e experiência de treinamento e prática esportiva

– Sua infra-estrutura para treinamento (“uma academia equipada com material olímpico de levantamento de peso”; “uma academia convencional” – nesse caso peço um inventário dos equipamentos ou mesmo fotos; “a garagem de um amigo com alguns pesos”; “o meu apartamento e nada mais”; “o parque”)

Se você precisar ou optar por uma aula para instrução técnica, ela será ministrada por algum professor da equipe por valor a ser combinado entre as partes.

Durante o tempo em que você estiver seguindo a planilha, você pode tirar dúvidas conosco por e-mail, postar vídeos para que avaliemos seu progresso, possamos corrigir sua técnica ou mesmo marcar uma hora para chat.