O barato da certificação

Se você fizer os 6 níveis da MAD, você tem uma certificação em “powerlifting”? Não. Sabe por que? Porque é ilegal. Também é ilegal ter certificação em Pilates: a família do Pilates ganhou um processo há alguns anos que impede que isso aconteça. Você ganha um certificado de que fez um curso sobre força e condicionamento – um deles, dos vários que a gente oferece.

Parece que estamos dando um tiro no pé, já que todo mundo anda atrás de certificações. No entanto, apesar de admitirmos que aprendemos muito com a galera “esperta” em marketing, nós, da MAD, estamos pendendo para a linha do “marketing realista” (que tem essa inovação da honestidade).

A gente dá um certificado para vocês. Igualzinho a quem oferece “certificação”. Um dia, quando o curso se tornar uma especialização registrada no MEC-CAPES, você vai receber um DIPLOMA com carimbo do MEC. Com a mesma validade dos da Marilia Coutinho, Ph.D. ou doHugo Quinteiro – Powerlifter, de mestrado e doutorado.

A gente é contra certificações? Não, a gente não é. Mas na linha do marketing realista, a gente é obrigado a dizer para vocês que seu aluno (cliente) realmente não liga ou não sabe avaliar suas certificações. Isso é verdade no Brasil e nos Estados Unidos.

Aqui, nos Estados Unidos, para contratação em determinados cargos de coach, há uma lista de menos de meia dúzia de certificações que são consideradas importantes (veja entre os artigos da compilação abaixo). Numa boa, uma certificação supimpa em powerlifting não ajuda na briga a tapa por uma vaga de coach assistente num departamento esportivo de uma grande universidade. Personal trainer? Pfff…. todo mundo sabe que o que conta é o seu sucesso anterior com outros alunos (clientes). Seu aluno não sabe o que significam as siglas.

Então, colega, faça o curso da MAD pela QUALIFICAÇÃO que a gente oferece, e não pela CERTIFICAÇÃO. Quanto a essa, a gente promete que o certificado é bonitinho, em papel couche e que as pessoas que realmente manjam de treinamento no Brasil vão entender. Mas só eles. Seu aluno, não: para ele, é só mais um diploma na parede.

Strength and conditioning certifications: why and which matter, for what

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.